Pipoca Light de Microondas
  • 1 pitada de sal
  • 1/4 de xícara de água filtrada
  • 1/4 de xícara de milho para pipoca
  • Opcional: pimenta, lemon pepper, páprica, curry, ervas desidratadas etc.
Print Friendly and PDF

Pipoca Light de Microondas esta delícia é uma ótima dica de aperitivo ou então para acompanhar o lanche da tarde, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, ainda mais se acompanhado por um saboroso vinho nos dia mais frios, com certeza todos irão amar esta saborosa receita, e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIPOCA LIGHT DE MICROONDAS

  1. Em uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque o sal, a água e o milho. Misture para dissolver o sal homogeneamente e cubra com uma tampa própria para micro-ondas ou com plástico filme (lembre-se de furá-lo com um garfo para que não estoure).eve ao microondas por cerca de 5 minutos. Como a potência de cada aparelho pode variar bastante, sugiro que na primeira vez você programe uns 3 minutos e fique atento aos estouros — se os milhos ainda estiverem estourando, acrescente mais minutos.
  2. Desligue quando houver um espaço maior que 3 segundos entre os estouros. Lembre-se de prestar atenção no tempo necessário para a próxima vez. Se quiser, acrescente algum temperinho a seu gosto para incrementar o sabor.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…