pipoca de nutella
  • 1 pacote de pipoca de microondas natural com sal (ou 4 xícaras de pipoca estouradas na panela, temperadas com sal)
  • 170g de chocolate amargo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 3/4 de xícara de Nutella
  • 1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
Print Friendly and PDF

Pipoca de Nutella é sem dúvida uma super dica da Ana Maria para você sair da mesmice, por que não fazer algo diferente daquela pipoca doce ou salgada comum!? Sem falar que além de ser super fácil de preparar esta delícia, tenho certeza de que fará sucesso com todos que provarem, não importando a idade, seja novinho ou adulto! É uma opção para o lanche da tarde e até mesmo para aperitivar, irá surpreender com esta pipoca divina. Não perca tempo e acompanhe agora mesmo o modo de preparo desta Pipoca de Nutella divina..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIPOCA DE NUTELLA

  1. Estoure a pipoca de microondas e separe as pipocas dos milhos que não estouraram. (Você precisa de 4 xícaras de chá bem cheias de pipoca e, se quiser, pode fazer a pipoca na panela também. É só importante que a pipoca já esteja temperada com sal, para equilibrar o doce.)
  2. Transfira a pipoca para um bowl bem grande, onde você terá espaço para mexer.
  3. Em um bowl coloque o chocolate picado, a manteiga e a Nutella. Leve ao microondas em incrementos de 30 segundos, até que todo o chocolate derreta e fique um creme homogêneo.
  4. Derrame o creme de Nutella sobre a pipoca e, com duas espátulas, mexa com cuidado para distribuir bem o creme, procurando cobrir por igual as pipocas.
  5. Adicione o açúcar de confeiteiro e mexa novamente.
  6. Transfira para saquinhos ou potes limpos e aproveite.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…