receita pipoca caseira microondas
  • ½ xícara (chá) de milho para pipoca
  • 2 colheres (sobremesa) de óleo de canola ou manteiga amolecida
  • 1 colher (chá) de temperos
Print Friendly and PDF

Pipoca Caseira Microondas é uma receita prática e muito fácil de fazer, se você não quer fazer pipoca no fogão pode fazer esta receita para microondas que com certeza você não irá se arrepender, e o melhor de tudo é que você pode usar e diversificar nos temperos e sabores! Não deixe de conferir esta delícia de receita que só a Ana Maria traz para você…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIPOCA CASEIRA MICROONDAS

  1. Misture o milho, o óleo e os temperos em uma tigela.
  2. Encha saquinhos de papel (ou um grande saco) com um fundo de pipoca, mas só um dedinho, ou o saco irá explodir quando o milho estourar.
  3. Feche o saco com fita adesiva ou barbante e leve ao microondas por cerca de quatro minutos na potência alta, ou até que os estouros cessem.
  4. Retire do forno, acerte o sal e pronto.

 

Dica Ana Maria: Indicamos estes sabores de temperos diferenciados, pimenta-caiena e queijo ralado, pimenta-do-reino e raspas de limão, curry em pó, molho inglês, shoyu, alho torrado, ervas secas, Cravo, canela e açúcar ou groselha, realmente uma grande diversdade de temperos, aproveite e experimente!

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…