receita picolé de morango caseiro
  • base de morango
  • 1 Kg de MORANGOS frescos
  • 2 colheres de sopa de VINAGRE BALSÂMICO
  • calda de açúcar
  • 2/3 xícara de ÁGUA
  • 2/3 xícara de AÇÚCAR
Print Friendly and PDF

Receita de Picolé de Morango para você preparar para o lanche da tarde ou qualquer outro momento, sem dúvida todos vão adorar, confira e faça hoje mesmo essa receita que é verdadeiramente Tudo Gosto e vai fazer o maior sucesso.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PICOLÉ DE MORANGO

BASE DE MORANGO

  1. Retire os cabinhos dos morangos e pique grosseiramente. Combine com o vinagre balsâmico e deixe marinar por 5 minutos. Bata num processador até ficar homogêneo.

CALDA DE AÇÚCAR

  1. Combine a água e o açúcar numa panela e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, diminua o fogo para médio até obter um líquido transparente. Deixe esfriar.
  2. Misture 2 xícaras do purê de morango com balsâmico com ¾ xícara de calda de açúcar. Deseje em forminhas para picolé.
  3.  Se suas forminhas permitirem que você ponha o palito ou já vem com uma base de palito plástico, coloque e leve para o freezer por 6h. Se não, leve a forminha cheia, coberta com papel alumínio ao freezer por 1-2h (o picolé deve estar levemente durinho) e aí insira o palito. Deixe congelar mais 4h.
  4.  Para desenformar o picolé, mergulhe a forminha em água fervendo por 5 segundos (não deixe a água tocar a massa!) e vá forçando levemente o palito até soltar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…