receita picolé de morango caseiro
  • 6 xícaras (chá) de morango
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 4 colheres (sopa) de leite condensado
  • De 12 a 13 copos de plástico ou forminhas para picolé
Print Friendly and PDF

Esta receita de Picolé de Morango Caseiro é uma perfeita opção para você servir para a criançada, além de uma ótima ideia para esse calorzinho, não perca tempo e experimente esta delícia, conferindo mais esta receita que a Ana Maria traz para você, com certeza não irá se arrepender…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PICOLÉ DE MORANGO CASEIRO

  1. Primeiramente lave os morangos, corte-os e ponha em uma vasilha com açúcar. Deixe de molho por uma cerca de hora para que o suco da fruta saia.
  2. Passado esse tempo ponha metade dos morangos picados no liquidificador e o suco da fruta.
  3. Bata até obter um creme bem leve, em seguida acrescente o suco de limão, o leite condensado e deixe bater por mais um tempo.
  4. Verifique se o picolé está bom de açúcar e acrescente mais caso necessário. Logo coloque a outra metade dos morangos cortados e adicione a mistura nos copos até preencher 3/4 da altura.
  5. Ponha um palito no meio ou uma colher (caso preferir pode deixar firmar um pouquinho, dai coloca o palito ou a colher de plástico). Se você tiver forminhas para picolé, use-as.
  6. Leve os picolés para gelar por cerca de cinco horas no congelador antes de consumir. Passado o tempo só desinformar e servir.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…