petit gateau de micro-ondas
  • 120 gramas chocolate
  • 100 gramas de manteiga
  • 4 ovos grandes
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha
  • 1 bombom de chocolate
Print Friendly and PDF

Petit Gateau de Micro-ondas, mais uma receita de sobremesa que a Ana Maria preparou para você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo e e não perca tempo e faça hoje mesmo estes Petit Gateau de Micro-ondas, com certeza todos irão adorar esta super dica de doce e o melhor de tudo que é muito prático, receita para microondas! Confira…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PETIT GATEAU DE MICRO-ONDAS

  1. primeiro deve separar os moldes de plástico indicados para micro-ondas que servirão para cozinhar os nossos doces. Com um pouco de manteiga, terá de untar os moldes para evitar que a sobremesa fique colada e acabe quebrando ao desenformá-la. Uma vez untados, terá que polvilhar cacau no fundo do molde até que fique completamente coberto.

  2. A seguir, pegamos em outro recipiente que também possa ser usado em micro-ondas e adicionamos toda a manteiga e o chocolate; misturamos e colocamos no eletrodoméstico para que derreta e crie uma massa homogênea e líquida. Quando estiver pronto, reservaremos esta mistura.

  3. Em um recipiente à parte, quebraremos os ovos e os misturaremos com o açúcar, teremos que batê-los com força até que o volume triplique; conseguiremos isto mais facilmente com a ajuda de uma batedeira elétrica. Quando estiver batido, devemos adicionar a mistura anterior de chocolate e manteiga e mexer tudo até que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados.
  4. O passo seguinte consiste em peneirar a farinha para evitar o acúmulo de grumos. Quando estiver pronta, devemos adicioná-la à mistura anterior e mexer até obtermos uma massa homogênea.
  5. Quando a massa estiver pronta, será o momento de colocá-la nos moldes; para isso é recomendável usar uma colher de sopa e mexer a mistura dentro da cada molde, sendo que o ideal é encher apenas 3/4 partes da embalagem para evitar que uma parte se perca durante o cozimento. Após adicionar a mistura, insira o bombom de chocolate para dar esse toque único ao nosso petit gâteau de chocolate.

  6. Uma vez pronto, devemos colocar o petit gâteau no micro-ondas a uma potência de 350 watts durante 1 minuto. Retire-o e deixe que descanse durante cerca de 5 minutos antes de desenformá-lo. Em seguida, com a ajuda de uma espátula, descole as bordas e retire, pouco a pouco, o molde com o qual preparamos a nossa sobremesa. Está pronta! Para obter um sabor mais intenso, você pode acompanhar a sua receita com um pouco de creme batido ou com frutos vermelhos como morangos ou cerejas!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…