pastelzinho de guarana
  • 1 pacote de gordura hidrogenada
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 lata de guaraná aproximadamente
  • Sal a gosto
Print Friendly and PDF

Sim, é isso que você leu, um Pastelzinho com Guaraná ao Forno delicioso que irá impressionar a todos, então acompanhe agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa que a nossa querida Ana Maria lhe trás.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PASTELZINHO COM GUARANÁ AO FORNO

  1. Numa vasilha coloque a farinha de trigo e abra um buraco no centro, coloque a gordura hidrogenada em pedaços e o sal, sove bem com as mãos, a gordura deve estar em temperatura ambiente, para que possa dar a liga na massa, vá acrescentando o refrigerante até que a massa solte das mãos.
  2. Abra a massa numa bancada polvilhada com farinha de trigo e faça os pastéis.
  3. Leve ao forno médio para assar pincelando com gema e se quiser salpique queijo ralado para gratinar, por 30 a 35 minutos.

Dica da Ana Maria: Creme de Camarão, Creme de Frango, Calabresa ralada e ameixa, Queijo com goiabada, enfim deixe sua criatividade tomar conta.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…