pastel chinês
  • 300g de farinha de trigo (sem fermento)
  • 200ml de água fervendo
  • 300g de repolho
  • 300g de carne de porco (pernil sem osso ou gordura)
  • 1 xícara de chá de cebolinha picada
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de óleo de soja
Print Friendly and PDF

Receita Pastel Chinês, não deixe de conferir agora mesmo esta super dica da culinária chinesa, perfeito para acompanhar uma almoço ou então janta! Esta delícia é para quem está afim de um prato diferente e prático, ou até mesmo como aperitivo, com certeza todos irão adorar, ótima opção sem erro! Esta receita de Pastel Chinês a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PASTEL CHINÊS

  1. Pique o repolho e a cebolinha, misture-os com duas colheres de chá de sal e coloque em uma peneira para desidratar, deixe no mínimo por 30 minutos.
  2. Corte a carne de porco em cubos e moa no processador de alimentos.
  3. Nessa receita eu usei uma máquina de pães para preparar a massa. A grande vantagem é que com a máquina é possível usar a água em uma temperatura que as nossas mãos não aguentariam. Se você pretende preparar a massa manualmente cuidado com a temperatura da água.
    Coloque na máquina a farinha, o óleo de soja e a água fervendo. Ligue a máquina na opção “Massa” por 30 minutos.
  4. Passados os 30 minutos retire toda a água do repolho espremendo contra a peneira ou com a ajuda de um pano limpo. Misture com a carne de porco moída e o óleo de gergelim.
  5. Separe a massa em bolas com mais ou menos 50g. Abra cada uma com a ajuda de um rolo de massa. Eu usei o utensílio mostrado nas fotos abaixo que originalmente é destinado a abrir tortilhas. Ele foi forrado com filme de PVC para evitar que a massa grude.
  6. Recheie os discos de massa com uma colher de sopa do recheio e feche os pasteis. Frite-os em uma frigideira antiaderente untada com óleo sem mexer por 3 minutos ou até começar a torrar o fundo.
  7. O tradicional é cozinhar os pasteis na própria frigideira, para isso vai se adicionando água aos poucos para criar vapor e mantenha a frigideira tampada. Eu usei um escorredor de massas sobre uma panela com água fervente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…