Pão Sírio Caseiro
  • 1 1/8 xícara (270 ml) de água morna (45 °C)
  • 3 xícaras (375 g) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 e 1/2 colher (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
Print Friendly and PDF

Receita Pão Sírio Caseiro, esta delícia é simples de preparar e ótima dica para lanche! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PÃO SÍRIO CASEIRO

  1. Coloque todos os ingredientes na máquina de pão, programe-a para preparar a massa (cilco massa-sovar) e ligue o aparelho. Quando a massa tiver crescido tempo suficiente, a máquina emitirá um sinal sonoro.
  2. Coloque a massa em uma superfície levemente polvilhada com farinha. Abra e estique a massa com cuidado, formando uma corda de 25 cm. Com uma faca afiada, divida a massa em 8 pedaços. Forme uma bola lisa com cada pedaço. Com um rolo de macarrão, abra cada bola, formando círculos de 15 a 20 centímetros. Reserve-os em uma superfície de trabalho levemente polvilhada com farinha. Cubra com um pano. Deixe os pães crescerem cerca de 30 minutos até ficarem um pouco inchados.
  3. Preaqueça o forno a 260 °C. Coloque 2 ou 3 pães em uma grade (do tipo usada para esfriar bolos). Coloque a grade diretamente sobre a grelha do forno. Asse os pães por 4 a 5 minutos até que inchem e a parte de cima comece a dourar. Retire-os do forno e passe-os imediatamente para um saco de papel fechado ou cubra-os com um pano úmido até que amoleçam.
  4. Depois que os pães amolecerem, corte-os ao meio ou abra a borda superior para ter pães inteiros ou pela metade. Eles podem ser armazenados em um saco plástico zip na geladeira por vários dias ou no congelador por 1 ou 2 meses.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…