Pão de Queijo Falso
  • 1 1/3 xícara de tubérculos cozidos e amassados (batata, batata doce, mandioquinha/batata baroa, inhame etc.)
  • 1 1/4 xícara de polvilho doce
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • +/- 3 colheres de sopa de água
  • Sal a vontade
Print Friendly and PDF

Receita Pão de Queijo Falso, esta delícia irá surpreender à todos, vocês não imaginam no quão saboroso fica! Esta receita é muito fácil e prática de preparar e é uma ótima dica para o lanche da tarde! Confira o modo de preparo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PÃO DE QUEIJO FALSO

  1. Depois de cozinhar os tubérculos que irá utilizar (na água ou no vapor), retire a casca, amasse-os e coloque em uma tigela. Eu usei batatas inglesas e mandioquinha.
  2. Regue com o azeite e aos poucos acrescente o polvilho temperado com uma boa pitada de sal, enquanto amassa com as mãos. A água, você vai pingando na massa até obter a textura para enrolar bolinhas.
  3. Unte uma assadeira com um tiquinho de óleo e coloque as bolinhas. Com essa quantidade de ingredientes, eu fiz 8 médias. Leve ao forno preaquecido em 200ºC por mais ou menos 25 minutos ou até que as bolinhas estejam inchadas e comecem a dourar.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…