Panquecas de Banana
  • 2 Bananas bem maduras
  • 2 Ovos
  • 4 c.s. de Farelo de aveia integral
  • 1 c.c. de Fermento em pó
  • 2 c.s. de Amido de milho
  • Frutas, mel ou Maple Sirup (xarope de bordo) para finalizar
Print Friendly and PDF

Receita de um Panquecas de Banana da Vovó, confira o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo, pode ser servida a qualquer hora, no café da manhã e até mesmo no lanche.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PANQUECAS DE BANANA DA VOVÓ

  1. Em uma tigela, amasse bem as bananas com a ajuda de um garfo. Acrescente a aveia, o fermento e a maizena e continue amassando até misturar bem. Acrescente os ovos e bata tudo com o garfo até incorporar.
  2. Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio e faça pequenos círculos com a massa da panqueca (cerca de 2 colheres de sopa).
  3. Tampe e deixe assar por alguns minutinhos (vai depender da temperatura da sua panela, mas a dica é que quando começar a fazer bolhas em cima dá pra virar). Com uma espátula, verifique se a base já está dourada, se estiver, vire os disquinhos e asse do outro lado sem tampar a panela.
  4. Cuidado na hora de virar os discos, pois a massa é bem mais molinha do que massa de panqueca normal, então, tente ser rápido na hora de colocar a espátula em baixo das panquecas e virá-las.
  5. Faça pequenas torres de panquecas, decore com frutas frescas e finalize com um fio de mel ou se você preferir as panquecas menos doce, apenas polvilhe um pouquinho de açúcar de confeiteiro para decorar, e pronto! É só servir tudo ainda quentinho!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…