Panqueca Saudavel Sem Glúten

  • 4 bananas-pratas maduras
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho (vende o frasco no supermercado)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Manteiga para untar
Print Friendly and PDF

Esta receita maravilhosa de Panqueca Fácil Sem Glúten é sem dúvida uma super dica para o seu café da manhã ou então lanche da tarde, todos irão amar! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PANQUECA FÁCIL SEM GLÚTEN

  1. Corte as bananas-pratas, coloque no liquidificador junto com os ovos e a glucose de milho. Bata até formar uma mistura homogênea.

  2. Adicione uma colher (chá) de fermento e bata rapidamente.



  3. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente (com mais ou menos 11,5 cm de fundo), em fogo baixo, unte com um pouco de manteiga.

  4. Use uma concha para medir a quantidade de massa. Coloque na frigideira 1 ½  concha da massa e preencha todo o fundo da frigideira. Essa panqueca deve ficar com a massa mais grossinha.
  5. Cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada por aproximadamente dois minutos, depois vire o lado para dourar por cerca de um minuto e meio. Fique de olho, porque o tempo depende da potência do fogão. Repita o processo até acabar toda a massa.

  6. Sirva em seguida com o recheio que quiser.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…