receita palitos crocantes de mussarela
  • 2 pacotes de mussarela quadrados (aproximadamente 900 gr)
  • 1 xícara de farinha de trigo (120 gr)
  • 1 1/2 colher (chá) de pimenta rosa esmagada
  • 5 ovos ligeiramente batidos
  • 1 xícara de farinha de rosca (100 gr)
  • 2 xícaras de óleo (480 ml-para fritar)
Print Friendly and PDF

Palitos Crocantes de Mussarela é uma ótima opção de petiscos para você servir antes das refeições, ou então acompanhado de uma cervejinha gelada, para assistir um jogo ou um filminho! Não deixe de conferir mais esta delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PALITOS CROCANTES DE MUSSARELA

  1. Primeiramente corte o queijo em palitos de 2 cm x 4 cm.
  2. Num prato fundo, misture bem a farinha de trigo com a pimenta (caso não gostar de pimenta pode colocar outro tempero).
  3. Em uma tigela média, coloque os ovos batidos (primeiramente bata as claras em neve e depois misture delicadamente as gemas) e, em outra, a farinha de rosca.
  4. Passe os palitos no ovo, na farinha de trigo, outra vez no ovo e por último na farinha de rosca, apertando para firmar ao queijo.
  5. Coloque os palitos de queijo empanados em uma assadeira ou refratário forrado com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Faça direitinho essa etapa, e deixe o tempo necessário, pois é muito importante para que o queijo não derreta ao fritar.
  6. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo. Depois que tiver quente o óleo frite os palitos empanados até ficarem dourados.
  7. Deixe escorrendo em um prato sobre papel-toalha e sirva a seguir.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…