ovos mollet

  • ovos,
  • farinha de trigo,
  • farinha de rosca,
  • ovos batidos
  • óleo de girassol para fritar
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Ovos Mollet são uma perfeitas para acompanhar uma janta maravilhosa, sem falar que é uma receita diferente e com certeza irá conquistar todo mundo! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVOS MOLLET

  1. O ovo deve ser fresco, de preferência caipira;
  2. Deve ser colocado em água fervente e cozido em um tempo que pode variar de 4 a 5 minutos, dependendo do tamanho do ovo.
  3. Depois deste tempo, deve ser tirado com uma escumadeira e colocado em uma tigela de água com cubos de gelo;
  4. Uma das partes mais difíceis é descascar o ovo, pois estará mole. Deve ser feito com cuidado, quebrando a casca suavemente com uma colher e retirando com todo o cuidado do mundo, de preferência junto com a película;
  5. Caso não vá utilizar o ovo imediatamente, mergulhe em uma tigela com água, para manter a forma;
  6. Para empanar, primeiro passa-se em farinha de trigo, depois em ovos batidos e por último em farinha de rosca, seguindo a ordem do milanesa. A farinha de rosca pode ser temperada ou não, à seu critério;
  7. O óleo deve estar bem quente, em torno de 190°. O ovo deve ser colocado com o auxílio de uma escumadeira e deve ser frito até que a casca apenas doure, para evitar que ele cozinhe a gema. Depois de frito, retira-se com a escumadeira e deixa escorrer em papel toalha.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!