Ovos Beneditinos
  • Para o molho holandês:
  • 100g. de manteiga
  • 1 gema
  • 1/2 colher de sopa de vinagre
  • Sal e pimenta do reino a vontade
  • Para a montagem:
  • 4 fatias de pão (italiano, ciabata, brioche etc.)
  • 4 ovos pochê (clique no link para acessar a receita completa)
  • 4 fatias de bacon (ou de ricota defumada)
  • Sal e páprica doce a vontade
Print Friendly and PDF

Receita Ovos Beneditinos, esta receita é perfeita para você preparar um café da manhã mais do que especial, sem dúvida nenhuma esta é uma ótima opção! Esta é uma receita muito prática e com certeza, todos irão adorar esta delícia! É uma receita super simples de preparar, e não tem erro! Esta receita de Ovos Beneditinos a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVOS BENEDITINOS

  1. Comece preparando o molho. Coloque um pouco de água para ferver em uma panela e, enquanto isso, coloque a manteiga para derreter no microondas (+/- 40 segundos, até ficar líquida).
  2. Em uma tigela, bata com um garfo ou fouet a gema e o vinagre e, quando ficar homogêneo, acrescente 1 colher de sopa da água quente na mistura de gema e bata bem. Coloque a tigela sobre a panela com água fervente para fazer um banho-maria e desligue o fogo.
  3. Bata bem até a mistura espumar. Junte a manteiga derretida aos poucos enquanto continua batendo. De vez em quando, coloque o dedo na tigela para checar a temperatura do molho (precisa estar quente). Se esfriar, ligue novamente a chama do fogão, mas sem deixar a água do banho-maria ferver (para não correr o risco de cozinhar a gema e talhar o molho).
  4. Quando o molho encorpar, tire do banho-maria e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  5. Coloque o bacon para fritar em uma frigideira antiaderente bem quente sem gordura nenhuma até começar a dourar. Enquanto isso, coloque as fatias de pão para tostar na torradeira, no grill ou na frigideira. Retire o bacon e escorra em papel absorvente.
  6. Prepare os ovos pochê.
  7. Em dois pratos, separe duas fatias de pão em cada e arrume o bacon (eu cortei cada fatia em duas partes para ficarem melhor acomodadas no pão). Por cima do bacon, coloque o ovo e tempere com um tiquinho de sal. Para finalizar, distribua um pouco do molho holandês e salpique páprica a vontade.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…