receita ovo páscoa caseiro
  • 500 gr de chocolate, picado grosseiramente
Print Friendly and PDF

Ovo Páscoa Caseiro é uma ótima opção de sobremesa e presente para você dar aos seus amigos e familiares, nada melhor que dar algo feito por você mesmo, não é!?! Com certeza este delicioso ovo de páscoa caseiro todos irão adorar, então não deixe de conferir agora mesmo mais esta delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO PÁSCOA CASEIRO

  1. Derreta cerca de 375 g do chocolate em banho-maria, mexendo constantemente. Use um termômetro culinário e deixe chegar a 48ºC, se estiver usando chocolate meio amargo, ou 45ºC se estiver usando chocolate ao leite.
  2. Retire do fogo e misture bem o resto do chocolate para temperar e atingir a faixa ideal para colocar nos moldes (32ºC para chocolate meio amargo ou 30ºC para chocolate ao leite).
  3. Passe uma camada de chocolate com um pincel culinário nos moldes. Leve à geladeira por 10 minutos. Repita a operação mais 2 vezes, totalizando 3 camadas e sempre levando à geladeira por 10 minutos depois de cada adição.
  4. Desenforme os ovos delicadamente e apare as beiradas com uma faca afiada. Pincele chocolate derretido nas bordas de cada metade, feche os ovos (se quiser, coloque bombons dentro), coloque novamente nos moldes e leve à geladeira por mais 10-15 minutos, ou até endurecer bem.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!