Ovo de Páscoa de Gelatina
  • 6 Caixa de Gelatina de diferentes cores
  • 200 Mililitro de Leite de Coco
  • 1 Lata de Leite condensado
  • Ovos de plástico para rechear
Print Friendly and PDF

Esta receita de Ovo de Páscoa de Gelatina é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é este Ovo de Páscoa de Gelatina, sem dúvida é uma super dica para você preparar para a sua páscoa e surpreender à todos, sem dúvida alguma todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica saborosa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO DE PÁSCOA DE GELATINA

  1. O primeiro passo para fazer estes ovos de Páscoa coloridos é preparar as gelatinas individualmente, dissolvendo na água quente e depois juntando água fria, tal como indicado na embalagem.
  2. Bata no liquidificador ou misture manualmente o leite de coco e o leite condensado. Divida cada mistura de gelatina em dois e, numa das metades de cada cor, misture 4 colheres de sopa do preparado de leite de coco e leite condensado. Assim você terá “gelatinas puras” e “gelatinas com creme”.
  3. Os ingredientes estão prontos para começar montando estes ovos de gelatina arco-íris! Lave e unte com um pouco de óleo o interior dos ovos de plástico. Coloque-os em uma caixa de ovos e, com uma bisnaga ou seringa, insira um pouco de uma das gelatinas puras em cada um. Leve ao freezer por 10 minutos.
  4. Após o tempo indicado, retire os ovos do freezer e acrescente uma camada da gelatina com creme, da cor corresponde à gelatina pura que adicionou anteriormente. Leve de novo ao freezer, desta vez por 15 minutos.
  5. Repita o processo de gelatina + freezer + creme + freezer com as restantes cores, e sempre respeitando os tempos de refrigeração. Quando terminar as cores, reserve os ovos na geladeira por 2-3 horas, para que firmem.
  6. Após o tempo indicado, abra os ovos de plástico e confira que seus ovos coloridos estão bem sólidos.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…