ovo de páscoa bicho de pé

  • Recheio
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de pó de gelatina sabor morango ou 4 colheres de sopa de Nesquik (em pó) sabor morango
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Casca
  • 300 a 400g de chocolate ao leite ou meio amargo
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Ovo de Páscoa Bicho de Pé é uma super dica para a Páscoa, que logo logo está aí, com certeza todo mundo irá adorar! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO DE PÁSCOA BICHO DE PÉ

  1. Comece picando o chocolate em pedaços pequenos ou raspe com uma faca ou ralador. Esse pré-procedimento facilita o derretimento do chocolate na hora de fazer a casca.
  2. Para o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé, leve um panela em fogo baixo ou médio e adicione o leite condensado, a gelatina ou Nesquik de morango e um colher de manteiga. Mexa esses ingredientes em fogo baixo até que ele comece a desgrudar do fundo da panela em um ponto que lembra o brigadeiro tradicional.
  3. Essa preparação é basicamente a mesma do doce bicho de pé, a diferença é que não será enrolado.
  4. Quando o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé chegar no ponto, transfira para outro recipiente (isso ajuda a esfriar mais rápido) e leve à geladeira.
  5. Hora de fazer a casca do ovo. Para isso será preciso derreter os pedaços ou lascas de chocolate que já estão picadas ou raladas. Esse derretimento pode ser realizado de duas maneiras:
    • Banho-maria: coloque os pedaços de chocolate em um refratário de vidro e encaixe sobre uma panela com água morna. A água deve tocar o fundo do refratário e você deve mexer o chocolate até que ele fique completamente derretido.
    • Microondas: ajuste o seu micro para potência média e em um refratário próprio para microondas coloque os pedaços de chocolate por até 1 minuto e meio. Vá parando durante o processo para checar se já derreteu e mexer o chocolate.
  6. Comece picando o chocolate em pedaços pequenos ou raspe com uma faca ou ralador. Esse pré-procedimento facilita o derretimento do chocolate na hora de fazer a casca.
  7. Para o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé, leve um panela em fogo baixo ou médio e adicione o leite condensado, a gelatina ou Nesquik de morango e um colher de manteiga. Mexa esses ingredientes em fogo baixo até que ele comece a desgrudar do fundo da panela em um ponto que lembra o brigadeiro tradicional.
  8. Essa preparação é basicamente a mesma do doce bicho de pé, a diferença é que não será enrolado.
  9. Quando o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé chegar no ponto, transfira para outro recipiente (isso ajuda a esfriar mais rápido) e leve à geladeira.Após derretido, você deverá dar um choque térmico nesse chocolate do ovo de Páscoa bicho de pé. Prepare uma bacia com gelo e água e coloque o refratário sobre a bacia. Não deixe que a água entre em contato com o chocolate pois isso fará com que o chocolate fique esbranquiçado ao endurecer.
  10. Enquanto o refratário está sobre a bacia com água e gelo, vá testando a temperatura do chocolate no seu pulso. Quando você sentiu que já chegou na temperatura ambiente é sinal que o chocolate já pode ser utilizado para começar a preparação da casca.
  11. Separe as forminhas e coloque o chocolate derretido dentro delas até a marquinha que vem riscada nessas formas . Se vazar, limpe com a espátula.
  12. Leve as forminhas à geladeira por 20 minutos ou o tempo que for necessário para que esse chocolate endureça.
  13. Quando endurecer, retire as forminhas e o recheio de bicho de pé da geladeira, que a essa altura já deve estar frio. Com o auxílio de uma colher ou espátula, espalhe o doce de bicho de pé sobre a casca do ovo.
  14. Quem optou por fazer um ovo de Páscoa de colher ao invés de um ovo de Páscoa com a casca recheada deve preencher a casca do ovo até a borda com recheio de bicho de pé e então decorar com granulado e levar à geladeira.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!