Ovo de Palha Italiana
  • - 395g de leite condensado; (1 lata ou caixa)
  • - 1/2 colher de sopa de manteiga;
  • - 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • - 10 bolachas tipo maizena picadas;
  • - 2 colheres de sopa de nozes picadas;
Print Friendly and PDF

Receita Ovo de Palha Italiana, é ou não é uma maneira criativa de se fazer esta delícia?! Com certeza é uma ótima dica para presentear na Páscoa e para sobremesa também! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e não deixe de experimentar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO DE PALHA ITALIANA

  1. Numa panela de fundo grosso, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó.
  2. Mexendo sempre, deixe em fogo baixo até que atinja o ponto de brigadeiro. Eu levei 15 minutos, mas o importante não é o tempo, e sim um truque básico na hora de fazer brigadeiro –  o creme reduz um pouco, fica mais cremoso, e  ao levantar um pouco a panela de um lado, o brigadeiro escorre e o fundo da panela aparece limpinho. Nesta hora seu brigadeiro está pronto. Desligue o fogo e misture mais um pouco para amornar.
  3. Misture então as bolachas picadas e também as nozes se for usar, no brigadeiro. Caso prefira usar somente a bolacha, aumente um pouco o número delas. Acredito que umas 2 ou 3 a mais, seja o suficiente.
  4. Misture bem e transfira para um recipiente untado com manteiga. Pode ser as forminhas que eu escolhi, (as de acrílico para chocolate), ou um refratário, ou ainda uma forma.
  5. Deixe esfriar para endurecer e cortar.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…