NINHO DE BATATA COM PARMESÃO

  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • 3 ½ xícaras de batatas desfiadas
  • 1/3 de xícara de cebolinha picadinha
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de azeite de oliva extravirgem
  • Azeite extravirgem para pincelar as forminhas
Print Friendly and PDF

Esta receita maravilhosa de Ninho de Batata com Parmesão é uma super dica de acompanhamento para o almoço ou então a janta, com certeza todos irão amar! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE NINHO DE BATATA COM PARMESÃO

  1. Descasque e desfie as batatas. Rale o queijo parmesão. Pique a cebolinha, já higienizada.
  2. Preaqueça o forno a 180º C.
  3. Pegue uma tigela grande, coloque a batata desfiada, o parmesão ralado, a cebolinha, o sal e pimenta do reino a gosto. Misture tudo delicadamente com o auxílio de um garfo. Regue com o azeite de oliva e misture levemente.
  4. Unte as forminhas de cupcake com um pouco de azeite ou manteiga. Distribua a mistura em cada forminha, com a ajuda da parte de trás de uma colher, aplique uma leve pressão para a mistura envolver toda a forminha. A batata vai desidratar, por isso capriche na porção.
  5. Cubra com papel-alumínio e leve para assar, no forno preaquecido por 10 minutos, depois retire o papel-alumínio e deixe mais 20 minutos, até ficar douradinho, o tempo vai depender da potência do seu forno.
  6. Quando retirar do forno, deixe esfriar por cinco minutos, antes de desenformar. Retire com o auxílio de uma faca ou espátula, passando em torno da borda de cada forminha e invertendo a forma e colocando em um prato.
  7. Pode ser servido quente ou na temperatura ambiente. Polvilhe queijo parmesão e salsinha na hora de servir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…