Nhoque de Batata Recheado com Catupiry
  • 4 batatas grandes
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 pacotinho (50g) de parmesão ralado
  • 1 copo e 1/2 (tipo americano) de farinha de trigo, aproximadamente
  • sal à gosto
  • requeijão culinário ou catupiry (de bisnaga)
  • molho de tomate pronto (eu fiz o meu, mas isso é para um post futuro, pois preciso adaptar ainda... hehe)
  • queijo parmesão para acompanhar
Print Friendly and PDF

Esta receita de Nhoque de Batata Recheado com Catupiry é uma ótima opção para o almoço ou então para o jantar, uma delícia! Confira com a Ana Maria o modo de preparo desta delícia, com certeza irá surpreender à todos!

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE NHOQUE DE BATATA RECHEADO COM CATUPIRY

  1. Com antecedência, faça um pequeno corte na bisnaga de catupiry e faça pequenas gotinhas numa superfície com um plástico (pegue algo que caiba no seu congelador ou freezer, como uma assadeira, por exemplo.) Eu cobri uma assadeira de pizza com um plástico, fiz as gotinhas e coloquei no freezer para congelar. Deixe por lá reservado.
  2. Para a massa, cozinhe as batatas e amasse-as ainda quente. Espere esfriar e adicione o ovo, a manteiga, o sal, e vá colocando a farinha até atingir um ponto em que ela fique maleável com as mãos, mas ainda um pouco grudenta.
  3. Eu usei um pouco menos de 1 copo e meio de farinha (daqueles americanos). Mas vai depender do tamanho e da quantidade de água que as batatas têm.
  4. Espalhe farinha numa superfície e divida essa massa em 4. Faça rolos e corte os nhoques.
  5. Retire parte das gotinhas de catupiry do congelador (para que não derretam) , e com cada nhoque faça uma bolinha, coloque uma gotinha dentro e enrole novamente, fazendo com que a bolinha fique bem fechadinha, para o catupiry não sair.
  6. Vá colocando os nhoques em outra superfície com um plástico por cima, e depois de todos enrolados, coloque novamente no congelador para endurecerem.
  7. Depois de congeladas, você pode colocar em sacos plásticos e guardar normalmente no congelador. Assim elas não grudarão umas nas outras, nem ficarão amassadas.
  8. Para servir, ferva água e adicione algumas bolinhas de nhoque. Conforme elas forem subindo à superfície, retire cuidadosamente com uma escumadeira e escorra. Coloque num prato e cubra com molho, ou num refratário com molho embaixo e por cima. Polvilhe bastante parmesão e sirva!
Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…