nhoque ao molho de carne desfiada
  • 700g de batata
  • 50g de amido de milho
  • 1 cebola pequena
  • 4 tomates maduros
  • 300g de maçã de peito (cozida e desfiada)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 500ml de caldo de carne
  • 2 ovos
  • 50g de fécula de batata
Print Friendly and PDF

Esta nova receita de Nhoque ao Molho de Carne Desfiada é mais uma delícia caseira que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, esta delícia de Nhoque ao Molho de Carne Desfiada é uma dica perfeita para qualquer ocasião, para comer juntamente com uma saladinha, e o melhor de tudo é que este nhoque é sem glúten. Esta receita é simples de preparar e é perfeita para acompanhar no almoço ou então na janta, com certeza todos irão adorar! Não fique sem provar e confira como fazer esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE NHOQUE AO MOLHO DE CARNE DESFIADA

  1. Vamos cozinhar as batatas no microondas para deixá-las com o menor teor de água possível. Para isso, faça de 5 a 10 furos com um garfo em cada batata. Coloque-as em um saco plástico, faça alguns pequenos furos para deixar o vapor escapar. Leve ao microondas por 15 minutos. Este tempo pode variar dependendo da potência do seu aparelho, as batatas precisam ficar bem macias.

  2. Enquanto as batatas cozinham retire as sementes dos tomates e corte-os em cubos. Pique a cebola em pedaços bem pequenos. Em uma panela média aqueça o azeite, frite as cebolas até ficarem transparentes e então adicione o tomate picado. Refogue o tomate por 5 minutos e então adicione o caldo de carne. Misture a carne desfiada ao molho, reduza o fogo, tampe a panela e deixe reduzir o volume do molho à metade.

  3. Retire a casca das batatas ainda quentes. Amasse-as com um garfo ou espremedor de batatas. Deixe as batatas esfriarem bem.

  4. Quando as batatas estiverem frias adicione o amido, a fécula, os ovos e uma colher de chá de sal. Misture tudo com cuidado, você precisa integrar bem os ingredientes, porém quanto mais trabalhar a massa mais água será liberada podendo ser preciso adicionar mais amido.

  5. Pegue porções da massa e faça tiras sobre uma superfície lisa, não é necessário untar ou polvilhar a superfície. Corte a tiras em pedaços com 1cm de largura.

  6. Cozinhe o nhoque em pequenas porções por vez em água fervendo. Assim que subirem à superfície retire-os da água e reserve. Sirva-os cobertos com uma porção do molho.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…