mousse de morango com chantilly

  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 1 xícara de morangos frescos fatiados (higienize os morangos antes de usar)
  • 1 pote de iogurte grego
  • ½ lata de leite condensado
  • Chantilly Spray comprado pronto no mercado (é para finalizar, dar um toque na apresentação da receita. Mas se quiser, pode comprar aquele em caixa e bater em casa)
  • Morangos para decorar
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Mousse de Morango com Chantilly é uma excelente opção para a sobremesa, sem dúvida alguma todos irão adorar esta delícia! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOUSSE DE MORANGO COM CHANTILLY

  1. Prepare a gelatina de morango de acordo com as instruções da embalagem.

  2. Reserve 1/3 da gelatina preparada. Misture os 2/3 restantes com metade dos morangos cortados (a outra metade, você vai usar depois) e coloque em copinhos ou tacinhas, apoiando de forma inclinada, para o desenho da gelatina, depois que estiver firme, ficar na diagonal, como na imagem abaixo.



  3. Feche as taças ou copinhos com papel-filme e leve para gelar, na posição inclinada mesmo, mas com apoio.

  4. Coloque no liquidificador: 1/3 que reservou da gelatina, o leite condensado, o restante dos morangos fatiados e bata até ficar homogêneo.

  5. Despeje a mistura em uma vasilha, acrescente o iogurte grego e misture tudo com o auxílio de uma colher. Depois distribua sobre a gelatina nas tacinhas. Leve para gelar novamente, para adquirir mais consistência.

  6. Sirva a sobremesa geladinha, com chantilly e morangos por cima.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!