mousse de chocolate com chantilly
  • 150g de chocolate amargo picado
  • ½ xícara (chá) de água
  • Cubos de gelo
  • Nibs (ou amêndoa) de cacau para decorar
Print Friendly and PDF

Receita Mousse de Chocolate com Chantilly, confira agora mesmo esta deliciosa dica de sobremesa, é perfeita para você servir de sobremesa em diversas ocasiões! Esta delícia é para quem quer provar algo delicioso, com certeza todos irão adorar, ótima opção sem erro! Esta receita de Mousse de Chocolate com Chantilly a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM CHANTILLY

  1. Preencha uma tigela grande de vidro (ou inox) com cubos de gelo. Separe seis copinhos pequenos para montar a mousse.
  2. Coloque a água numa panela pequena e leve ao fogo médio. Quando começar a aparecer bolhinhas no fundo da panela, desligue o fogo. Junte o chocolate picado e mexa bem com uma espátula até derreter completamente.
  3. Transfira para uma outra tigela grande de vidro (ou inox). Encaixe a tigela do chocolate sobre os cubos de gelo.
  4. Com o batedor de arame, bata bem o chocolate por cerca de 4 minutos, até começar a endurecer. Retire a tigela do gelo – seja rápido ou a mousse endurece demais e talha. Se isso ocorrer, derreta novamente a musse na panela e repita o passo anterior.
  5. Com uma colher, preencha os copinhos com a mousse. Sirva imediatamente com creme de leite batido e finalize com nibs de cacau (se quiser prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir).

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…