Mostarda Dijon Caseira
  • 2/3 xícara de vinagre de vinho branco de qualidade
  • 6 colheres (sopa) sementes de mostarda amarelas e pretas
  • 3 colheres (sopa) mostarda inglesa em pó
  • 1/4 xícara vinagre de vinho branco
  • 2 colheres (sopa) mel
  • 2 colheres (chá) sal
Print Friendly and PDF

Esta receita de Mostarda Dijon Caseira é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é esta Mostarda Dijon Caseira, sem dúvida é uma super dica para você surpreender á todos, perfeito para acompanhar aperitivos, lanches e o que você mais preferir, com certeza todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica saborosa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOSTARDA DIJON CASEIRA

  1. Coloque as sementes de mostarda dentro de um vidro que possua tampa, cubra com a primeira quantidade de vinagre e misture bem. Tampe e deixe em temperatura ambiente por três a cinco dias. Quanto mais tempo deixar a mostarda, ficará mais forte.
  2. Passado o tempo de hidratação, abra o pote e, com um pilão, esmague parte das sementes o quanto conseguir. Essa parte irá conferir uma certa cremosidade. Caso não tenha pilão, pulse duas ou três vezes no processador.
  3. Junte a mostarda em pó, o restante do vinagre, o mel e o sal. Misture bem e conserve na geladeira. Essa receita rende pouco mais que uma xícara de mostarda.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…