Molho Tarê
  • 1/2 xícara de molho shoyo
  • 1/2 xícara de saquê mirin (saquê culinário licoroso)
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 4 rodelas de gengibre
  • 1 colher de chá de hondashi (tempero à base de peixe ou então caldo de peixe)
Print Friendly and PDF

Receita Molho Tarê, esta delícia da culinária oriental é usada em diversas receitas, e é uma receita muito simples de preparar. Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO TARÊ

  1. Em uma panela pequena, misture bem o shoyo (eu usei o molho Satis suave, que é um pouco menos salgado), o saquê e o açúcar mascavo até que ele se dissolva completamente.
  2. Acrescente o gengibre (ele dá um toque especial ao tarê, mas se não gostar, não use) e o hondashi (ele realmente completa o sabor, mas se não tiver também não é o fim do mundo) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
  3. Quando ferver, arraste a panela de modo que apenas metade da chama do fogão aqueça o fundo da panela (assim você evita que o molho borbulhe demais e transborde). Continue mexendo para não grudar no fundo da panela até engrossar um pouco. Cuidado pois o molho fica mais firme quando esfria, mas se achar grosso demais, acrescente um pouco de água e retorne ao fogo.
  4. Retire o gengibre e descarte. Você pode servir em seguida ou colocar em um pote bem fechado e manter na geladeira — para usar, retire a quantidade que vai ser usada da geladeira e deixe em temperatura ambiente.

 

Dica Ana Maria: Este molho fica excelente com peixes, especialmente com salmão, aves e carnes encorpadas, com saladas e com vegetais grelhados.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…