molho quatro queijos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 350 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de cada queijo (sugestões: mussarela, gorgonzola, parmesão, provolone)
  • Sal a gosto
Print Friendly and PDF

Esta receita de Molho Quatro Queijos é mais uma delícia de molho caseiro que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na delícia que é este Molho Quatro Queijos, sem dúvida é perfeito para acompanhar diversos pratos, como assados, massas, lasanhas, etc. Ótima dica para o almoço ou jantar, sem falar que esta delícia sem dúvida conquistará à todos que provarem! É uma receita deliciosa com um sabor igualável e aposto que vocês não irão se arrepender de experimentar. Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO QUATRO QUEIJOS

  1. Em uma panela, derreta a manteiga. Adicione a farinha aos poucos, mexendo sempre com um garfo ou um fouet, até que a farinha esteja bem diluída na gordura e ganhe um tom mais caramelado.
  2. Em seguida, incorpore o leite à mistura, sempre aos poucos. Para que o molho fique bem lisinho, siga mexendo bem com o garfo ou fouet.
  3. Depois de adicionar todo o leite, siga misturando até que o molho engrosse. Adicione todos os queijos de uma vez só e misture. Cozinhe por cerca de mais cinco minutos, em fogo médio, mexendo aos poucos.
  4. Corrija o sal se necessário e sirva o molho bem quente com a receita de sua preferência.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…