Molho Pesto de manjericao
  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • 1 xícara de folhas de manjericão (de preferência do tipo italiano, aquelas grandes)
  • 1/4 xícara de pinoli (ou de castanhas do Pará)
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado (parmesão e/ou grana padano e/ou parmigiano reggiano)
  • 1 dente de alho
  • Sal a vontade
Print Friendly and PDF

Receita Molho Pesto Genovese, ótima dica para utilizar em massas, saladas e nos pratos que você desejar. Esta receita é muito simples, é feito com pouquíssimos ingredientes, e com certeza não terá erro, ficará divino! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar este molho pesto na sua casa também…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO PESTO GENOVESE

  1. Misture todos os ingredientes e mexa bem.
  2. Você pode fazer da forma tradicional, socando em um pilão que não seja metálico, ou agregando tudo em um processador de alimentos.
  3. Eu bati no liquidificador, com muita dificuldade (parando a toda hora e usando uma espátula para puxar os ingredientes para baixo).

 

Dica Ana Maria: Como esta receita pede poucos ingredientes, vale a pena investir em um bom queijo, não precisa ser queijo importado, mas sugiro escolher um bom parmesão nacional. E não se esqueça que a qualidade do azeite também influencia bastante no resultado final.

 
Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…