molho de tomate da vovó
  • tomate
  • dentes de alho
Print Friendly and PDF

Este Molho de Tomate é uma receita deliciosa e fácil de fazer e você pode usar em diversos pratos. Não perca tempo e confira com a Ana Maria o modo de preparo desta delícia, com certeza irá surpreender à todos!

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO DE TOMATE

  1. Em uma panela grande cheia de água fervente mergulhe os tomates com a pele ligeiramente cortadas e depois retire-os da panela e despele.
  2. Em outra panela aqueça o azeite, coloque alguns dentes de alho ligeiramente amassados com a casca e deixe-os suarem no azeite e não em temperatura alta! Só pra fazer uma infusão.
  3. Depois tire os dentes de alho do azeite, aumente o fogo, esmague os tomates com as mãos e coloque na panela.
  4. Quando começar a ferver, experimente o sabor e veja se precisa colocar algum tomate mais ácido ou mais doce para equilibrar os sabores.
  5. Neste ponto, quando o molho de tomate está pronto, passe no liquidificador e depois numa peneira para ficar aveludado.
  6. É preciso provar o molho e sentir o equilíbrio entre o doce, ácido, amargo… Esse equilibro de sabores é o que diz se o molho de tomate está pronto.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…