molho de tomate da vovó
  • 2 quilos bem maduros de Tomate
  • 2 grandes descascadas e cortadas em quatro de Cebola
  • Quatro dentes grandes descascados de Alho
  • 1 ou 2 pequenas de Cenoura
  • 1 xícara picado (o talo e não as folhas) de Salsão
  • 1/2 xícara dele picado (a parte branca e não a verde) de Alho poró
Print Friendly and PDF

Este Molho de Tomate da Vovó é simplesmente maravilhoso, e simples de preparar. Acompanhe o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo, perfeito para acompanhar diversas receitas da vovó.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOLHO DE TOMATE DA VOVÓ

  1. Lave todos os ingredientes.
  2. Corte os tomates, tire as semente e junte-os às cebolas, alho, cenoura, salsão e alho poró também cortados. Coloque tudo na panela de pressão. Em 15 minutos (depois que iniciar a pressão) está pronto. Acredite, não precisa colocar água porque o tomate e a cebola soltam MUITA água.
  3. Desligue o fogo e deixe sair a pressão para abrir a panela.
  4. Aos poucos, coloque o conteúdo da panela no liquidificador e bata até virar uma espécie de suco grosso, consistente. Muito cuidado, pois o líquido está muito quente. Faça essa etapa em duas ou três vezes.
  5. Peneire o molho sobre a mesma panela que você usou para cozinhar os tomates.
  6. Volte a panela ao fogo para apurar (reduzir a quantidade de água) e engrossar o caldo, algo que leva cerca de 20 minutos.
  7. Enquanto o molho apura, lave os potes de vidro e no último enxágue passe água fervente. O molho de tomante será colocado nesses potes, que, ao esfriarem, serão levados ao congelador. Senão quiser congelar, basta temperar e se deliciar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…