Mini Pudins
  • -3/4 de xícara de água
  • -3/4 de xícara de açúcar
  • -3 ovos
  • -3/4 da lata do leite condensado
  • -3/4 da lata de leite (medir na lata do leite condensado)
  • -Frutas cristalizadas a gosto
Print Friendly and PDF

Receita Mini Pudins, com certeza esta é uma perfeita opção de sobremesa, é fácil de preparar e é uma ótima ideia para você servir como doce em festas, sem dúvida alguma fará o maior sucesso entre todos que comerem! Acompanhe agora mesmo o modo de preparo e experimente preparar na sua casa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MINI PUDINS

  1. Em uma panela coloque o açúcar e a água e deixe caramelizar sem mexer. Quando virar um caramelo despeje sobre as forminhas e vá girando-as para que pegue caramelo em toda a forma. Em cima do caramelo ainda quente coloque frutas cristalizadas no fundo da forma. Reserve.
  2. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado. Com o liquidificador desligado misture aproximadamente 1/2 xícara de frutas cristalizadas com uma colher. Despeje com cuidado nas forminhas.
  3. Acomode as forminhas em uma assadeira alta, e coloque água quente até a metade da forma para que os pudins cozinhem em banho maria. Leve ao forno pré aquecido em 180 graus por aproximadamente 45 minutos, ou até que os pudins estejam cozidos.
  4. Leve para gelar por pelo menos 3 horas. Para desenformar leve as forminhas ao fogo até que o caramelo derreta um pouquinho e solte o pudim da forma. Sirva.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…