milho verde assado na palha

  • Milho verde na espiga
  • manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto
Print Friendly and PDF

Esta receita saborosa de Milho Verde Assado na Palha é uma ótima opção para você servir de entrada, ou então de janta mesmo, sem dúvida todo mundo irá adorar! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MILHO VERDE ASSADO NA PALHA

  1. Abra as folhas e retire algumas, deixando um máximo de 3 camadas para voltar a cobrir. Depois de abertas, retire o “cabelo” do milho,espalhe manteiga e tempere com o sal e a pimenta-do-reino por toda a extensão da espiga . Você também pode utilizar azeite de oliva ao invés da manteiga.
  2. Torne a fechar as folhas ao redor da espiga e prenda com barbante, procurando não deixar nenhum espaço sem estar fechado. Tudo isto pode ser feito com antecedência.
  3. Na hora do preparo, espere que as brasas estejam bem vivas, sem labaredas, e coloque as espigas na grelha em uma altura de 20 cm do braseiro. Deixe por 10 minutos, vire e deixe mais 10 minutos.
  4. Agora seu milho assado está no ponto para ser degustado. O sabor defumado contrastando com a doçura dos grãos de milho é de não esquecer. Depois de preparar uma vez, eu aposto que nunca mais faltará milho verde em seus churrascos.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…