receita massa para nhoque prática
  • 1,2 kg de batata
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 ovo
  • noz-moscada a gosto
  • 1 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho
Print Friendly and PDF

Massa para Nhoque Prática é uma ótima opção para você servir em um almoço ou janta, acompanhado de um molho ao seu gosto, seja sabor carne, como de ervas, com certeza todos irão adorar! Não deixe de experimentar mais esta delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MASSA PARA NHOQUE PRÁTICA

  1. Primeiramente cozinhe as batatas com um pouco de sal, depois de cozidas esmague-as.
  2. Passe para um recipiente as batatas esmagadas, misture a margarina, o ovo, a noz-moscada, o queijo ralado, a farinha de trigo e o amido de milho. Misture bem com fique uma massa lisa e homogênea.
  3. Deixe descansando essa massa por cerca de 10 minutos, passado este tempo espalhe farinha de trigo numa superfície lisa e, com pequenas porções da massa, faça um cordão de aproximadamente 1 dedo de espessura.
  4. Corte os pedacinhos e espalhe em uma forma enfarinhada. Cozinhe pequenas porções em água quente (sem ferver) até que subam à superfície. Retire e escorra bem, colocando diretamente num refratário, onde você colocará o molho a seu gosto por cima! E só servir quente.

Dica de Nhoque da Sorte do dia 29: Embaixo do prato do gnocchi, coloque um dólar (se não tiver vale o nosso Real), reze a oração de São Genaro comendo 7 bolinhos: “São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso.”  Boa sorte!!!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…