manjar de chocolate

  • 200 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 15 gramas de gelatina incolor
  • 300 gramas de morango
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Manjar de Chocolate com Morango é uma excelente opção para a sobremesa, sem dúvida alguma todos irão adorar esta delícia! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MANJAR DE CHOCOLATE COM MORANGO

  1. Pique o chocolate, coloque em um refratário. Leve ao micro-ondas para derreter por um minuto, pausando quando fizer 30 segundos para mexer. Se ainda estiver muito sólido, acrescente mais 30 segundos.

  2. Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, sem o soro, e o chocolate derretido e bata durante cinco minutos ou até ficar homogêneo.



  3. Hidrate a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois adicione a gelatina hidratada à mistura do liquidificador, mexendo para incorporar.

  4. Pegue uma forma de pudim 30 cm, as de silicone são ideais, despeje a mistura, cubra com papel-filme e leve à geladeira, por no mínimo 4 horas, para adquirir consistência.

  5. Higienize corretamente os morangos. Depois corte o talinho da parte superior, de cada morango.

  6. Pique os morangos, misture o açúcar de confeiteiro e deixe descansar por 15 minutos.

  7. Desenforme o manjar e sirva com os morangos picados por cima. Para incrementar a apresentação, pode colocar uns morangos inteiros também e uma folhinha higienizada de hortelã.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!