Macarrão à Carbonara Rápido
  • 250g de macarrão
  • 3/4 xícara de bacon ou pancetta em cubos
  • 1 cebola pequena
  • 150ml de creme de leite fresco ou de caixinha
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Noz moscada e pimenta do reino moídas
Print Friendly and PDF

Receita Macarrão à Carbonara Rápido, esta delícia sem dúvida alguma é uma ótima dica para quando você está sem tempo e necessita preparar um cardápio rápido para o almoço ou então jantar! É uma receita super simples e o melhor de tudo, muito saboroso! Acompanhe agora mesmo o modo de preparo e não deixe de experimentar esse Macarrão à Carbonara na sua casa também…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MACARRÃO À CARBONARA RÁPIDO

  1. Coloque uma panela com a água que você vai usar para cozinhar o macarrão para ferver.
  2. Enquanto isso, corte o bacon e a cebola em cubinhos. O bacon não precisa ser em cubinhos muito pequenos, mas a cebola sim. Se você achar que o bacon está muito gorduroso ou quiser fazer uma linha mais fit pode colocar o bacon numa panela com água no fogão para “branquear” – deixar até a água ferver para retirar um pouco da gordura. Mas cuidado! Retire da água logo depois de começar a ferver, do contrário seu bacon vai ficar muito sem gosto!
  3. Nesta altura a água já deve estar fervendo. Coloque um pouco de sal e o macarrão para cozinhar. Não coloque óleo ou azeite, ok? Quando você cozinha macarrão numa quantidade suficiente de água fervendo não há necessidade, além de poder fazer uma camada oleosa ao redor da massa que vai impedir o molho de “agarrar”nela.
  4. Enquanto o macarrão está cozinhando leve para uma panela em fogo alto o bacon. Deixe fritar na própria gordura um pouco (não é para torrar o bacon) e retire da panela. Acrescente a cebola e deixe refogar até ficar transparente. Volte com o bacon, adicione o creme de leite, o queijo parmesão ralado, a pimenta do reino moída e a noz moscada moídas. Acerte o sal, desligue o fogo e reserve.
  5. Escorra o macarrão. Junte os ovos ao molho, misture imediatamente (para não cozinhar e acabar com uma omelete) e logo em seguida junte o macarrão cozido. Misture tudo e sirva imediatamente!

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…