Macarons com Ganache Branco
  • 100g de claras de ovo em temperatura ambiente (O ideal é separar a clara da gema e deixar em um potinho
  • tampado na geladeira por mais ou menos 5 dias, mas sempre use em temperatura ambiente, ok?)
  • 110g de farinha de amêndoas bem fina
  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • 50g de açúcar refinado
  • Corante alimentício em gel na cor desejada
  • Fêves de Cacau (Opcional)
  • Ingredientes para a ganache de chocolate branco
  • 200g de chocolate branco picado
  • 100g de creme de leite fresco
  • 15g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Print Friendly and PDF

Receita Macarons com Ganache Branco, você não pode deixar de conferir esta super dica de sobremesa, e sem falar que é ótimo para festas, ficam lindas e é super fácil de preparar! Esta delícia é perfeita para diversas ocasiões! Sem dúvida alguma todos irão adorar esta novidade deliciosa! Esta receita de Macarons com Ganache Branco a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MARACONS COM GANACHE BRANCO

  1. Bata a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro no processador. Bata usando a tecla pulsar, de 3 a 4 vezes, não deixando bater mais que 30 segundo em cada vez. Passe por uma peneira e reserve.
  2. Bata as claras em neve na batedeira, quando estiverem com volume e já brancas, adicione o açúcar refinado em chuva. Acrescente o corante em gel e deixe bater por mais alguns instantes até que fique firme, porém flexível.
  3. Para a macaronage, primeiro coloque 1/3 do merengue e misture até que fique uniforme. Acrescente o restante do merengue e envolva rapidamente com uma espátula de silicone. Tente fazer a menor quantidade de movimentos possíveis. Lembre-se de como você incorpora claras a massa de bolos, delicadamente e com movimentos envolventes…mas aqui tem que ser mais rápido e preciso, não podemos misturar demais, ok?
  4. O ponto da massa é uniforme, porém com textura…se ficar muito líquido, provavelmente você misturou demais e a massa perdeu sua estrutura. Transfira para o saco de confeiteiro e molde os círculos do tamanho desejado sobre o silpat ou o papel manteiga (eles devem estar apoiados em uma forma). Salpique as favas de cacau picadinhas.
  5. Bata com a forma na bancada por 3 a 4 vezes até que todo o ar, que eventualmente possa estar dentro dos macarons saia. Coloque a forma sobre outra forma de abas baixas. Deixe descansar em temperatura ambiente por 60 minutos ou até que ao tocar o macaron, o mesmo não grude na ponta dos dedos. Deve ser formada uma casquinha.. Não deixe perto do fogão ou lugar úmido. Dê preferências para lugares frescos e secos.
  6. Enquanto o macaron seca, pré aqueça o forno a 150 graus. Depois do período de descanso, leve ao forno pré aquecido por 16 a 18 minutos. Para saber se está bom, dê leves toques na superfície, ela deve estar seca e com som levemente oco. Retire do forno e retire o silpat ou papel manteiga imediatamente da forma e transfira para uma superfície fria ou gelada (pode ser a bancada da cozinha). Se a bancada não estiver muito fria, borrife água fria e assim a temperatura irá baixar e ao causar o choque térmico o macaron irá desgrudar facilmente. Nunca tente desenformar antes que eles estejam completamente frios.
  7. Se mesmo assim eles ficarem mais “resistentes”para sair da forma, leve rapidamente ao freezer e depois desenforme.
  8. Depois de desenformado, guarde em recipiente hermeticamente fechado e leve a geladeira. Recheie no dia seguinte e sirva em temperatura ambiente.
  9. Para a ganache. Pique o chocolate branco e coloque em uma tigela. Leve o creme de leite ao fogo, quando levantar uma leve fervura, despeje sobre o chocolate e deixe descansar 1 minuto. Depois de 1 minuto, comece a homogenizar a mistura do centro para fora, ou seja, misture (sem incorporar ar) partindo do centro para fora. Quando estiver em temperatura ambiente, acrescente a manteiga e misture novamente. Não coloque a manteiga com a ganache quente ou morna, ok? Deve estar pelo menos a temperatura ambiente. Transfira para um saco de confeitar e leve ao refrigerador para firmar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…