lasanha de chocolate
  • 2 barras de chocolate amargo
  • 6 colheres de sopa de creme de leite de latinha
  • 2 colheres de sopa de leite condensado
  • 1 pacote de biscoitos de chocolate com recheio branco
  • Gotas de chocolate
  • 250 g de creme para Chantilly
Print Friendly and PDF

Lasanha de Chocolate, é mais uma receita de sobremesa que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça hoje mesmo esta Lasanha de Chocolate, sem dúvida é uma ótima dica para depois de almoços ou jantas, sem dúvida irá surpreender, esta é uma deliciosa receita e certeza que todos irão adorar! Não perca tempo e aproveite pois é uma receita muito fácil de preparar! Experimente esta delícia agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE LASANHA DE CHOCOLATE

  1. Quebre as barras de chocolate amargo em pedaços menores e coloque em banho-maria. Quanto menor os pedaços de chocolate forem quebrados, mais rápido ele vai derreter.
  2. Derreta-o sobre fogo baixo. Depois disso, adicione 6 colheres de sopa de creme de leite e leite condensado e misture até formar um creme bem espesso. Caso a textura e a cremosidade fiquem mais grossas do que o esperado, o segredo é acrescentar um pouco de creme de leite.
  3. Coloque os biscoitos dentro de uma sacola de cozinha e feche. Com as costas de uma colher, quebre e amasse os biscoitos dentro da sacola. Para fazer a base, coloque os biscoitos quebrados dentro do recipiente. Para deixar a lasanha mais crocante, acrescente gotas de chocolate.
  4. Em cima da base, passe uma camada de chantilly. Depois, faça uma camada com o creme de chocolate resfriado, porque se estiver quente, ele derreterá o chantilly. A ideia é cobrir a camada de chantilly com o creme. Adicione uma camada de gotas de chocolate e biscoitos triturados. Finalize com mais uma camada de chantilly, alise-a com uma colher grande ou as costas de uma faca e cubra-a totalmente com uma camada de creme de chocolate. Por cima, adicione a última camada de biscoitos e gotas de chocolate.
  5. Deixe na geladeira por uma hora e então sirva.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…