lanche light
  • 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo, e mais um pouco para enfarinhar a mesa
  • 1 ½ colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 de chá de leite
Print Friendly and PDF

Lanche Light, mais uma super dica de receita caseira que a Ana Maria preparou para você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo este delicioso Lanche Light que vai surpreender todos os seus amigos e familiares, perfeito para o o lanche da tarde.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE LANCHE LIGHT

  1. Numa tigela grande, junte as farinhas, o sal e o fermento. Misture e abra um buraco no centro. Coloque o azeite no centro e vá esfregando a farinha com os dedos para misturar bem até virar uma farofinha.
  2. Junte o leite em três etapas e, com as mãos, misture bem, até formar uma massa homogênea. Transfira a massa para uma superfície de trabalho enfarinhada e sove por 3 minutos, no máximo! A massa fica um pouco pesada, mas é assim mesmo.
  3. Enrole a massa para formar uma cobra e divida em 6 pedaços iguais. Cubra a massa com um pano de prato úmido pra evitar que resseque.
  4. Coloque uma frigideira grande antiaderente ou de ferro para aquecer em fogo alto. Abra um pedaço de massa com rolo de macarrão até ficar com cerca de 20 centímetros de diâmetro e espessura bem fina. Quando a frigideira estiver bem quente, coloque o disco e faça vários furos com um garfo; assim que o fundo começar a ficar com pintinhas escuras, uns 2 minutos, vire e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Transfira para um prato e cubra com um pano de prato limpo, apenas para não esfriar, enquanto você faz as outras.
  5. Sirva quentinha, só regada com azeite, ou recheie com salame, presunto cru, verduras etc.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…