iscas de peixe
  • Aproximadamente 150g de farelo de pão;
  • 1 colher de sopa de dill (funcho);
  • Aproximadamente 100g de farinha temperada (receita aqui);
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 40g de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 200ml de leite;
  • 1 ovo;
  • 500g de filé de peixe branco sem espinhas;
  • Raspas de ½ limão siciliano (ou limão tahiti);
  • Sal grosso.
Print Friendly and PDF

Nesta receita de Iscas de Peixe você irá aprender a fazer deliciosas iscas para servir como aperitivos ou então acompanhar um almoço ou jantar. Esta delícia é ainda mais perfeita acompanhado por uma boa taça de vinho, sem dúvida fará o maior sucesso! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita, você ainda pode inovar com o que irá acompanhar! Surpreenda à todos com esta delícia na sua casa também e não perca tempo! Confira agora mesmo o passo a passo deste peixe delicioso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ISCAS DE PEIXE

  1. Pegue os filés de peixe e corte-os em tirinhas do tamanho e espessura de um dedo, ou um pouco a mais. Depois coloque todo o peixe numa tigela e moa o sal grosso (ou use o sal refinado se preferir). Deixe o peixe descansando já salgado por 30 minutos, essa pausa fará que o peixe pegue o sal e fique mais firme.
  2. Em um prato adicione o leite e o ovo. Bata até que fique uma mistura homogênea.
  3. Em outro prato adicione a farinha de rosca, o queijo ralado, o dill picado e as raspas de limão. Misture bem até que tudo fique incorporado, como na imagem abaixo:
  4. Em um prato, adicione a farinha temperada. Empane tirinha por tirinha até que toda a superfície do peixe fique com a farinha. Preste atenção para não ficar farinha em excesso, por isso role a tirinha na mão para remover qualquer farinha que esteja sobrando.
  5. Com as tirinhas já com a farinha, jogue-as uma a uma novamente na mistura de ovo e leite. Preste atenção para que toda a superfície do peixe fique com a mistura de ovo e leite.
  6. Em seguida jogue a tirinha de peixe na mistura com farelo de pão e empane até que ela fique perfeitamente coberta, como na imagem abaixo:
  7. Coloque azeite numa frigideira e aqueça em fogo médio. Em seguida coloque as tirinhas empanadas e deixe-as fritar por 3-4 minutos de cada lado
  8. Quando todos os lados estiverem fritos, aumente o fogo e adicione a manteiga. Depois disso é só retirar e servir em um prato empilhando os Fish Fingers e adicionar pedaços de limão e molho tártaro para acompanhar

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…