iogurte de chocolate caseiro
  • 100 Mililitro de Leite integral
  • 90 Gramas de Creme de leite
  • 200 Gramas de Chocolate para derreter
  • 1 Colher de sopa de maisena
  • 2 Colher de sopa de Açúcar mascavo
  • 1 Envelope de Gelatina sem sabor
Print Friendly and PDF

Receita maravilhosa para você servir no lanche da tarde ou então para acompanhar o seu café da manhã, este delicioso Iogurte de Chocolate Caseiro vai deixar conquistar à todos, sem falar que é uma super dica de sobremesa também, e é claro, é uma receita muito simples e fácil de fazer. Acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo desta delícia e faça hoje mesmo essa receita de Iogurte de Chocolate Caseiro.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE IOGURTE DE CHOCOLATE CASEIRO

  1. Em uma panela em fogo baixo, aqueça metade do leite e o creme de leite por 5 minutos.
  2. À parte, misture a maisena com a outra metade do leite. Num outro recipiente, hidrate a gelatina com meio copo de água, para que fique firme.
  3. O passo seguinte deste iogurte caseiro é acrescentar o chocolate à panela com os leites. Neste caso usei gotas de chocolate, se você estiver usando tablete, é importante que pique em pedaços menores. Misture até que todo o chocolate se derreta por completo.
  4. Quando o chocolate estiver completamente derretido, adicione o leite com a maisena, a gelatina hidratada e o açúcar. Continue misturando para que estes ingredientes se integrem por completo.
  5. Transfira o preparado de iogurte caseiro de chocolate para frascos de vidro, deixe esfriar à temperatura ambiente e, depois, reserve na geladeira por um mínimo de 1 hora.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…