geleia de cachaça
  • 1 e 2/3 xícara de açúcar cristal
  • 1/3 xícara de cachaça
  • 1 pacote de gelatina sem sabor vermelha
  • 1/2 xícara de água
  • Açúcar refinado para “empanar”
Print Friendly and PDF

Geleia de Cachaça esta delícia é perfeita para você servir em festas tradicionais de São João, ou até mesmo para servir juntamente com aperitivos, ótima dica para você servir no final de semana para teus amigos e família, com certeza todos irão amar esta saborosa receita, e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GELEIA DE CACHAÇA

  1. Em uma panela alta, dissolva a gelatina na água e adicione todos os outros ingredientes.

     

  2. Coloque somente metade do fundo da panela sobre o fogo alto para que não derrame e mexa sempre. Quando começar a ferver, abaixe fogo, continue mexendo por mais uns 8 a 10 minutos e depois desligue.
  3. Molhe um refratário, despeje a mistura e deixe endurecer até o dia seguinte. Quando já estiver bem firme, corte a geleia, com uma faca também molhada, em cubos e passe-os em açúcar refinado.
  4. Guarde suas gelatinas de cachaça em um pote bem fechado na geladeira.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…