Gelatina em Camadas
  • 01 pacote de gelatina em pó sabor limão
  • 01 pacote de gelatina em pó sabor morango
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 01 pacote de gelatina incolor
  • Água fervente
  • Água fria
Print Friendly and PDF

Receita Gelatina em Camadas, se você estava procurando por uma dica de sobremesa diferente, com certeza esta é uma ótima opção! Esta delícia é perfeita para diversas ocasiões e reuniões com amigos, certamente irá conquistar à todos! Sem dúvida alguma todos irão adorar esta novidade deliciosa! É uma receita super simples de preparar, e não tem erro! Esta receita de Gelatina em Camadas a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GELATINA EM CAMADAS

  1. Unte a forma que você for fazer a gelatina com um pouco de óleo, em seguida coloque um pouco de água para retirar o excesso, não se preocupe que não vai remover o óleo nem sua gelatina vai ficar com gosto de óleo.
  2. Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos, acrescente 150 ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
  3. Coloque a metade da gelatina (aproximadamente 150 ml da gelatina) já dissolvida em uma forma de pudim ou outra de sua preferencia, lembrando que a mesma deve está untada.
  4. Leve ao freezer por 15 minutos aproximadamente ou ate que a gelatina endureça.
  5. Dissolva a gelatina sem sabor em banho Maria ou micro-ondas em 01 xícara de água deixando hidratar de acordo como sugere os fabricantes. Coloque no liquidificador o leite de coco, o leite condensado e gelatina incolor dissolvida. Bata tudo até formar um creme branco.
  6. Passados os 15 minutos ou ate que a gelatina endureça retire a gelatina do freezer e despeje o creme branco (aproximadamente 200 ml) por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado, distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
  7. Leve ao freezer novamente por 15 minutos.
  8. Repita os passos anteriores com a gelatina verde, depois o creme branco e assim sucessivamente ate terminar de empregar todos os líquidos.
  9. Acabado o processo da ultima camada, leve para gelar na geladeira por aproximadamente 04 horas. Para desenformar, passe a faca cuidadosamente na lateral da forma, emborque em um prato a forma e desenforme.
  10. Montei a gelatina em um refratário de vidro de 19 x 19.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…