Gelatina com Frutas

  • 2 caixas de gelatina de abacaxi (pode escolher outro sabor, se quiser)
  • 1 caixa de gelatina de pêssego (pode escolher outro sabor, se quiser)
  • 1 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 500g das frutas de sua preferência cortadas em cubinhos (pode ser manga, uvas, amoras, morangos, pêssegos, kiwi, gominhos de tangerina)
Print Friendly and PDF

Esta receita saborosa de Gelatina com Frutas é uma super dica de sobremesa, sem dúvida todos irão à loucura com esta delícia! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GELATINA COM FRUTAS

  1. Pegue uma travessa e coloque os dois pacotes de gelatina de abacaxi em pó, uma colher de sopa de açúcar e ½ colher de chá de gelatina sem sabor.

  2. Prepare a gelatina de acordo com a instrução da embalagem, mas lembre-se de reduzir 100 ml de água para cada caixa de gelatina. Portanto, se para as duas caixas de gelatina o total de água é 1 litro, você reduz para 800 ml.



  3. Agora faça a de pêssego ou outro sabor escolhido!

  4. Pegue outra travessa, coloque um pacote de gelatina de pêssego em pó, uma colher de açúcar e ½ colher de chá de gelatina sem sabor. Prepare a gelatina de acordo com a instrução da embalagem, mas lembre-se de reduzir 100 ml de água por caixa de gelatina. Como é uma caixa só de gelatina de pêssego, em vez de usar o 500 ml da embalagem, você vai usar 400 ml para preparar a gelatina.

  5. Higienize as frutas, corte em pedaços e reserve em temperatura ambiente.

Montagem

  1. Na primeira etapa, com o auxílio de uma concha, preencha uma forma de bolo com gelatina de pêssego, se a forma for de silicone, melhor ainda. Coloque no máximo 2 cm de gelatina, depois disponha as frutas cortadas. Leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer.
  2. Na segunda etapa, repita o processo, adicionando mais gelatina de pêssego e gelatina de abacaxi. Coloque as frutas e leve à geladeira por mais 30 minutos, até endurecer.
  3. a terceira e última etapa, repita novamente o processo, usando todo o resto de gelatina e as frutas que sobraram. O ideal é que fique na geladeira de um dia para o outro, para adquirir consistência. Conserve fechadinha na geladeira e desenforme na hora de consumir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!