fondue de gorgonzola
  • 150g. de queijo gorgonzola cortado em cubos
  • 200g. de creme de leite (1 caixinha)
  • 100g. de requeijão (1/2 copo)
  • 1 pão italiano redondo
  • Pão italiano ou baguette cortados em cubos para acompanhar
Print Friendly and PDF

Esta nova receita de Fondue de Gorgonzola é mais uma delícia caseira que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, esta delícia de Fondue de Gorgonzola é uma dica perfeita para os dias mais frios, para comer com pão ou então carne. Esta receita é simples de preparar e é perfeita para uma janta mega especial, com certeza todos irão adorar! Não fique sem provar e confira como fazer esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FONDUE DE GORGONZOLA

  1. Misture todos os ingredientes em uma panela e, em fogo médio, vá mexendo bem até derreter o gorgonzola e incorporá-lo completamente ao creme.
  2. Corte uma “tampa” quadrada no pão e vá retirando o miolo com cuidado para não furá-lo ou deixar muito finos as laterais e o fundo.
  3. Reserve os pedaços retirados em um recipiente para mergulhá-los no fondue pronto.
  4. Antes de levá-lo à mesa, despeje o creme de queijo dentro do pão, recoloque a tampa, envolva-o em papel alumínio e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire-o e sirva imediatamente acompanhado do miolo reservado, ainda com o papel alumínio para que não esfrie rapidamente.
  5. Se preferir, coloque o creme em uma panela de fondue e sirva ainda bem quente acompanhado com cubos de pão.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…