receita farofa doce com banana e uva passa
  • 5 bananas da terra (elas devem ser cortadas e fritas antes de usá-las no prato);
  • Meio abacaxi picado em pedaços bem pequenos;
  • 1 pacote pequeno de uvas passas ou a quantidade da sua preferência;
  • E mais: 3 xícaras (de chá) de farinha de mandioca; corte 2 linguiças calabresa em fatias finas; rale 1 cenoura média; pique em pequenos pedaços 1 cebola média; pique em pequenos pedaços 1 tomate médio; 200 gramas de bacon (pique em pequenos pedaços); pedaços de castanha do caju (a gosto) e um misto de tempero verde (a gosto)
Print Friendly and PDF

Receita Farofa Doce de Banana com Uva Passa, com certeza você não pode deixar de conferir esta super dica de farofa doce, perfeito para acompanhar diversos pratos! Esta delícia é para quem está afim de provar algo diferente e prático, com certeza todos irão adorar, ótima opção sem erro! Esta receita de Farofa Doce de Banana com Uva Passa a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FAROFA DOCE DE BANANA COM UVA PASSA

  1. Em azeite frite (coloque só uma gota) os pedaços da linguiça e do bacon.
  2. Em seguida, depois de fritá-los, acrescente: os pedaços de cebola e a cenoura. Mexa até perceber que ambos estão cozidos.
  3. Vá colocando a farinha aos poucos e mexendo devagar. (não esqueça, em fogo baixo)
  4. Assim que estiver crocante a farinha significa que a farofa está pronta. Retire do fogo, e ainda quente, coloque nessa ordem e vá mexendo: o tempero verde, os pedaços de banana, a uva passa, os pedaços de tomate, os pedaços de abacaxi e os pedaços de castanha de caju.
  5. Depois de tudo bem misturado, o prato está pronto para servir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…