falso galeto com polenta frita
  • 1 peito de frango sem osso
  • Sal grosso ou sal marinho
  • 2 dentes de alho
  • 2 xícaras de fubá de milho
  • 1 litro de caldo de galinha (se não tiver caldo caseiro use 2 cubos para cada litro de água)
Print Friendly and PDF

Falso Galeto com Polenta Frita, é uma receita que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça hoje mesmo este Falso Galeto com Polenta Frita, esta é uma ótima dica de prato, o falso galeto é desossado, e a polenta é muito crocante, sem dúvida todos irão amar este prato! Aproveite e sirva com um arroz branco e uma saladinha de maionese, combinação perfeita! Experimente esta delícia agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE FALSO GALETO COM POLENTA FRITA

  1. Divida o peito de frango em duas porções. Pegue uma das porções e coloque em um saco plástico qualquer. Leve a uma taboa e bata com o martelo de carne de forma a “espalhar” a carne. Vá batendo até reduzir a altura do peito a metade. Repita a operação com a outra metade do peito.

  2. O ideal agora é você utilizar um Jacard para amaciar mais ainda a carne. Se você não possui um na sua cozinha, faça furos com a ajuda de um garfo por toda a carne. Isso não vai amaciar tanto a carne, porém vai ajudar a penetrar o tempero.

  3. Descasque e amasse o alho. Passe o alho por toda a superfície da carne. Salpique o sal grosso e deixe apurar o tempero por 30 minutos.

  4. Em uma panela média fora do fogo misture o fubá com 1/4 do caldo de galinha frio ou morno. Depois de dissolver completamente o fubá acrescente o restante do caldo e ligue o fogo baixo. Mexa constantemente enquanto cozinha por 15 minutos. Se ficar muito duro acrescente um pouco de água morna. Coloque um pouco de sal somente se você utilizou um caldo caseiro sem sal.

  5. Passe uma forma retangular pela água deixando escorrer o excesso. Despeje a polenta na forma e leve para esfriar na geladeira.

  6. Depois de 15 minutos na geladeira retire a polenta, vire a forma em uma superfície limpa para desenformar. Corte a polenta em tirar com 3cm de altura por 3cm de largura.

  7. Aqueça uma grelha ou frigideira de ferro em fogo alto. Passe um pouco de azeite no peito de frango (nunca na frigideira) e grelhe por 6 minutos de cada lado. Se o seu fogo for muito fraco pode ser necessário um pouco mais de tempo. Ao mesmo tempo em uma frigideira lisa antiaderente frite a polenta com um pouco de azeite virando de tempo em tempo para que frite todos os 4 lados.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…