Espinhaço de Ovelha
  • 2½ kg de espinhaço de ovelha em pedaços
  • 1 cebola picada
  • Sal a gosto
  • 1½ kg de mandioca cozida
Print Friendly and PDF

Esta receita de Espinhaço de Ovelha é mais uma delícia da culinária gaúcha que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na delícia que é este Espinhaço de Ovelha, sem dúvida é perfeito para você servir no almoço ou então no jantar, sem falar que esta delícia sem dúvida conquistará à todos que provarem! É uma receita deliciosa e aposto que vocês não irão se arrepender de experimentar. Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ESPINHAÇO DE OVELHA

  1. Cozinhe a mandioca na pressão ou em uma panela normal com a tampa entreaberta até que esteja bem molinha. Reserve.
  2. Aqueça bem uma panela de fundo largo (sem óleo) em fogo médio alto. Adicione as costelas, tempere com sal a gosto e deixe fritar bem.
  3. Adicione a cebola picada por cima (como na foto), feche a tampa da panela e mantenha o fogo.
  4. Mexa de vez em quando, sempre cuidando para que todos os pedaços fritem bem. Nesse tempo, a carne soltará um suco que, à medida que o cozimento andar, vai evaporando e concentrando a gordura no fundo da panela.
  5. Quando o suco estiver secando e a carne começar a pegar, mexa com mais frequência, cuidando para que todos os pedaços fiquem bem fritos e dourados. Se necessário, adicione um pouco de água para auxiliar nessa tarefa (mesmo sistema que bife ou carne de panela).
  6. Quando a carne estiver no ponto – bem macia e fritinha -, desligue o fogo e sirva quente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…