empadinha de liquidificador
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de farinha de trigo (usei 1/2 de farinha integral)
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de café de sal
  • Recheio de sua preferência*
Print Friendly and PDF

Receita Empadinha de Liquidificador, com certeza você não irá se arrepender de conferir esta super dica para o lanche da tarde e até mesmo para aperitivar à noite! Esta delícia é para quem está afim de provar algo diferente e super simples, com certeza terá aprovação de todos, ótima opção sem erro! Esta receita de Empadinha de Liquidificador a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE EMPADINHA DE LIQUIDIFICADOR

  1. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar um creme homogêneo e preencha com ele 1/4 das forminhas de empada, cupcake ou muffin untadas com um pouquinho de margarina ou azeite.
  2. Coloque o recheio de sua preferência*, preenchendo mais 1/4 das forminhas. Eu usei mais ou menos 1/2 xícara de peito de frango desfiado temperado com um pouquinho de azeite, sal e ervas finas; mais ou menos 1/2 colher de chá de requeijão e pedacinhos de azeitona.
  3. Para finalizar, cubra com mais 1/4 da massa. (No fim, você vai encher apenas 3/4 da forminha para que ela não derrame.) Arrume todas as forminhas sobre uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por cerca de 20 a 30 minutos ou até que doure a superfície.
  4. Se preferir, faça um “empadão”, montando-o da mesma forma em uma única assadeira (ou refratário) untado.
  5. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida como petisco ou acompanhamento.

Dica Ana Maria:  cubinhos de muçarela e presunto ou peito de peru com tomate e orégano, queijos ralados misturados, frango desfiado refogado com milho e requeijão por cima, legumes em cubinhos salteados na manteiga
, espinafre ou escarola refogados, linguiça defumada picadinha coberta com cream cheese, 1 lata de atum escorrida e misturada com ervilhas e/ou cenoura cozida picadinha, 1 lata de sardinha escorrida e tomate picadinho temperado com um pouco de sal e azeite, muçarela de búfala com tomate seco e rúcula, brócolis cozido com molho bechamel cremoso (com ou sem queijo), cogumelos refogados na manteiga com um pouquinho de creme de leite, salame picadinho com cream cheese em cima, etc.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…