doce de abóbora com coco
  • 250g. de abóbora
  • 6 a 9 colheres de sopa de açúcar (ou o equivalente em açúcar magro ou adoçante culinário)
  • 2 ou 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 pedaço de canela em pau
  • 2 cravos da índia
  • 1/2 colher de sopa de manteiga (eu não usei)
Print Friendly and PDF

Doce de Abóbora com Coco esta delícia é uma ótima dica de sobremesa, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, ainda mais se acompanhado por um saboroso vinho nos dia mais frios, com certeza todos irão amar esta saborosa receita, e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE DOCE DE ABÓBORA COM COCO

  1. Descasque a abóbora, corte-a em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela. Adicione o açúcar, cravo e canela e leve ao fogo baixo, mexendo bem para que ela comece a soltar água.
  2. Quando a abóbora estiver totalmente desmanchada, coloque a manteiga para que ela fique cremosa e ganhe um “brilho”.
  3. O doce de abóbora também tem o ponto certo, que é quando você vira a panela e consegue ver o fundo. Neste momento, adicione o coco ralado (eu usei um parcialmente desengordurado e não adoçado), mexa mais um pouco e desligue o fogo logo a seguir. É importante não deixar o doce no fogo por muito tempo após colocar o coco ralado para que ele mantenha o seu frescor.
  4.  Espere esfriar e sirva. Com um queijinho branco fica ótimo.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…