dica para os croquetes não se abrirem
  • -
Print Friendly and PDF

 Dica para os Croquetes não se abrirem é bem útil para você que tentou fazer croquetes e não deram certos, pois na hora de fritá-los, eles se abriram. Então confira agora mesmo esta super dica…

DICA PARA OS CROQUETES NÃO SE ABRIREM

  1. Para que os croquetes não abram ao fritar, é fundamental que o azeite esteja bem quente, por redor dos 175ºC; dessa forma, o mais recomendável é usar azeite de oliva extra virgem. Na hora de controlar a temperatura, podemos usar um termômetro próprio para alimentos e altas temperaturas, ou esperar que o azeite comece a fumegar para jogar os croquetes, mas não deve deixar que saia fumaça em abundância!
  2. Também existe o truque de colocar no azeite um palitinho longo de madeira, dos usados para espetinho, e quando formar borbulhas grandes e de forma rápida, o azeite estará pronto para fritar os croquetes.
  3. Outro motivo que faz com que os croquetes abram ao fritá-los é que a massa está muito líquida, por isso não têm a consistência necessária para conservar a forma. Por isso, é importante que a massa seja sólida o suficiente quando preparada e o bechamel fique espesso adequadamente.
  4. Você também pode optar por colocar a massa cerca de 45-60 minutos no congelador antes de dar forma aos croquetes para que endureça um pouco. A seguir, já poderá ir formando os croquetes, empanando e depois fritando-os.
  5. Alguns sugerem que a forma dos croquetes também pode fazer com que alguns abram mais do que outros. Por isso, sugerimos dar forma quadrada à massa antes de fritar os croquetes no azeite bem quente. Em vez de fazer sobre a mão ou girando-os, uma superfície lisa poderá ajudar a elaborar os croquetes quadrados para que não abram.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…